The Bloop

O Conhecido barulho "The Bloop" é um som um tanto estranho captado em 1997, e a sua origem continua sendo um mistério.

Se o som veio de um ser vivo, ele teria que ser cerca de seis vezes o tamanho de uma baleia-azul, por isso os cientistas atribuem o barulho a um evento conhecido como "icequake", que é a quebra espontânea de geleiras através de abalos sísmicos.

Porém é mais legal pensar que o som é produzido por um monstro marinho! Escute o "Bloop":

SlowDown

O som comumente conhecido como "SlowDown" é outro barulho misterioso.

O nome foi dado pois o som gradativamente decresce em termos de frequência em um tempo de aproximadamente 7 minutos. Foi captado várias vezes desde sua primeira aparição, em 1997.

A hipótese sobre a origem desse ruído é o movimento de fricção das geleiras na Antártida, mas há ainda as hipóteses de que seja originário de algum animal monstruoso.

Porém, novamente é melhor acreditar na hipótese do animal, pois temos que alimentar a imaginação das nossas crianças! Escute o "SlowDown":

Train

"The Train" é o nome dado ao som gravado em 5 de março de 1997 no Oceano Pacífico. O barulho aumenta até um ponto onde a frequência fica semi-estável. O nome "Train" advém da semelhança entre o ruído e um trem correndo pelos trilhos.

De acordo com a diversos institutos de pesquisas, a origem do som é mais uma vez um choque sem graça de icebergs.

Mas não dê ouvidos a esses cientistas! Eles fizeram apenas alguns anos de estudo sobre o tema, portanto não detém a verdade! Com certeza é um monstro marinho! Escute o "Train":

Upsweep

O som "Upsweep" é o mais misterioso de todos os sons já citados! Captado pela primeira vez em 1991, o barulho consiste em um "vai e vem" sonoro. O ruído aparenta ser sazonal, atngindo picos na primavera e no outono. O porquê disso continua sendo um mistério.

A origem do som é desconhecida, portanto desse temos a absoluta certeza de que é uma criatura marinha monstruosa, não é? Escute o "Upsweep"

Voltar à página inicial